Por microondas

É uma das técnicas mais revolucionárias de se aplicar energia sob a forma de calor aos alimentos. Em todos os outros métodos de cocção. o calor é aplicado a partir do exterior. Com as microrondas - ondas invisíveis de alta frequência de energia (como as condas de rádio) - dá-se o contrário. Elas são conduzidas do magnétron do forno para o alimento, o que faz com que as moléculas que constituem o próprio alimento sejam colocadas em moviment. Essa rapda movimentação causa a fricção. que produz  calor dentro do alimento e o cozinha.
O alimento cozido por microondas fica pronto em segundos, quando outros métodos de cocção levariam minutos, ou em minutos quando horas seriam o normal. Mas alguns indredientes não ficam bons quando preparados por esse método. E também nenhum alimento pega cor, embora existam fornos microcondas com o recurso para dourar os alimentos.
Também é ideal para descongelar rapidamente qualquer produto, desde que se tenha (sempre) o cuidado de não usar recipientes de metal, ou papel-alumínio ou não tenham decoração metálica (as microrondas não conseguem passar por eles e assim não conseguem aquecer os alimentos).

E LEMBRE-SE NADA DE METAIS SOB QUALQUER FORMA DENTRO DO MICROONDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger | Template Created By Lord HTML